Na região de Patos de Minas, o Carlos Chagas foi o primeiro laboratório a participar de Programas de Excelência em Laboratórios Médicos da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica, introduziu uma nova tecnologia, a automação e adquiriu aparelhos para realizar exames em tempo menor, com mais precisão e segurança. Em pouco tempo, o Carlos Chagas já tinha o reconhecimento de médicos e pacientes, fruto do afinco ao trabalho, rigidez de conduta, excelência em qualidade e princípios, como dedicação e atenção aos pacientes.
Com o domínio da tecnologia, o Laboratório Carlos Chagas foi pioneiro na realização de dosagens hormonais para diagnóstico de doenças da tireóide e problemas de fertilidade, além de exames sorológicos, principalmente para a detecção do HIV (Aids).
Na década de 90, o inevitável crescimento da demanda exigiu a instalação de novas unidades. Desta vez no município de Lagoa Formosa, onde a solicitação partiu dos médicos que atuavam na cidade. Em 2.000, o Laboratório inaugurou sua unidade em Carmo do Paranaíba. A partir daí, o Carlos Chagas adotou uma nova concepção em estrutura laboratorial, realizando diversos exames no mesmo dia.
O ano de 2003 marcou uma nova era tecnológica na empresa. Em janeiro daquele ano, o Carlos Chagas se tornou um dos primeiros laboratórios do Brasil a utilizar a tecnologia de código de barras em todas as amostras, para garantir a eficiência na identificação. Ao mesmo tempo foi concretizado um sonho antigo, que foi a implantação do Núcleo Técnico Operacional. Estas ações demonstraram disposição, princípios e propósitos de crescimento contínuo.
Os anos seguintes do Laboratório Carlos Chagas foram de crescimento. Novas unidades foram instaladas em diversas cidades da região e outras em Patos de Minas. Em plena expansão, o laboratório foi certificado pela DNV nas normas ISSO 9001:2000. Recentemente, o Laboratório recebeu a certificação ISO 9001:2008 e a Acreditação DICQ da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas.
O Carlos Chagas Medicina Laboratorial chega a 2014, ano em que completa 35 anos de existência, contando com mais de 30 unidades. A comemoração da data vem acompanhada do reconhecimento da contribuição de profissionais qualificados e treinados dentro da missão de fornecer um diagnóstico complementar em alto grau de especialização.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]