Celso estava internado no Hospital HNSF em Patos de Minas.

O modelo Celso Santebanes, famoso como o Ken Humano Brasileiro, deixou o Hospital HNSF em Patos de Minas para continuar tratamento contra leucemia em Uberlândia. O jovem de 20 anos já está internado no Hospital das Clínicas, unidade mantida pela UFU e pelo SUS. Em entrevista, o jovem falou sobre o drama que está vivendo.

Celso está consciente e consegue falar naturalmente, mas o estado psicológico do modelo está bastante abalado. Em entrevista concedida para o Programa Cidade Alerta, o jovem chorou e lamentou sobre seu estado. Ele foi diagnosticado com leucemia que é uma espécie de câncer no sangue e vem apresentando sangramento e fortes dores de cabeça.

Bastante ligado à estética, o modelo pode ter interrompida a carreira que começou há cerca de 3 anos, quando começou a se transformar no Boneco Ken, companheiro da boneca mais famosa do mundo. Com o tratamento, ele deve perder o cabelo e os médicos não garantem 100% de cura. No entanto, os médicos afirmam que a chance de tratamento é grande.

Apesar de ser a provável causa da doença, os médicos não confirmam que a leucemia surgiu por causa da aplicação do hidrogel nas pernas. O caso de Celso foi notícia nacional juntamente com a modelo Andressa Urach que ficou entre a vida e a morte. Os dois casos servem de alerta para as pessoas que buscam a beleza sem os devidos cuidados.

O modelo chegou a Patos de Minas no dia 8 de janeiro quando ainda suspeitava de estar com leucemia. Durante todos estes dias em tratamento na cidade, ele proibiu os médicos de divulgarem boletins de seu estado . Celso é da cidade de Araxá e havia começado a carreira em São Paulo, quando após várias cirurgias e mudança de comportamento, passou a se apresentar como o boneco Ken.

Autor: Farley Rocha