O Fórum de Patos de Minas ficou bastante movimentado nessa quarta-feira (18). A Audiência de Instrução e Julgamento da Operação Impacto Digital III colheu depoimentos de 40 pessoas, sendo 19 indiciados pela Polícia Civil e 21 testemunhas. Após o audiência, o juiz que analisa o caso decidirá se condena ou absolve os acusados.
A Operação Impacto Digital III foi realizada pela Polícia Civil para combater os crimes cometidos entre grupos rivais instalados nos bairros Nossa Senhora Aparecida e São José Operário. Na terceira fase, a operação levou para a prisão mais de duas dezenas de pessoas, sendo que 19 foram indiciadas.
Segundo o delegado Luiz Mauro Sampaio, que na época coordenou as investigações, os indiciados se reuniam em grupos para cometer crimes na cidade. Eles foram indicados por tentativa de homicídio, homicídio, roubos, tráfico de drogas, disparo de arma de fogo em via pública e organização criminosa.
O trabalho de investigação da Polícia Civil teve início nas redes sociais, onde os autores exibiam armas de fogo, faziam ameaças a grupo rivais e comentam sobre crimes cometidos na cidade. Escutas telefônicas autorizadas pela Justiça e depoimentos de testemunhas reuniram as provas necessárias para que fosse pedida a prisão dos autores.
Dos 19 indiciados, pelo menos cinco continuam presos. Os demais respondem ao processo em liberdade. Após a Audiência de Instrução e Julgamento, o juiz responsável pelo caso fixará a pena para aqueles que forem considerados culpados.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]