Dezesseis homens e uma mulher que estão presos no Presídio Sebastião Satiro foram levados até o Fórum.

Os acusados da 1ª Operação Impacto Digital começaram a ser ouvidos pela justiça nesta quinta-feira (19). Ao todo, serão ouvidas 18 pessoas que continuam presas e 5 que já estão em liberdade.  As investigações apontaram que eles participavam de uma organização criminosa responsável por vários delitos no Bairro São José Operário.

A audiência de Instrução e julgamento estava marcada para as 14h00. Dezesseis homens e uma mulher que estão presos no Presídio Sebastião Satiro foram levados até o Fórum pelos agentes penitenciários que armaram um esquema especial. Eles interromperam o trânsito e entraram pelo estacionamento do Fórum.

Um a um, eles foram levados para o Salão do Júri onde está acontecendo a audiência. O delegado Luís Mauro Sampaio que presidiu as investigações foi ouvido e disse que as informações se basearam no Facebook, escutas telefônicas e depoimentos dos acusados. As informações eram de que eles teriam se aliado para praticar diversos crimes.

Outros policiais também serão ouvidos pela justiça. Na época, a prisão dos investigados foi comemorada pelos vizinhos que viviam amedrontados com a violência no bairro. Devido à quantidade de pessoas, pode ser que uma nova audiência seja marcada para conclusão do trabalho. Todos negam participação na organização criminosa.

Autor: Farley Rocha