As urnas eletrônicas disponibilizadas pela Justiça Eleitoral para receber os votos dos 101.379 eleitores foram rigorosamente testadas nos dias que antecederam as eleições, mas na hora “H” nem todas funcionaram como o esperado. Alguns equipamentos apresentaram problemas logo no início da votação e tiveram que ser substituídos. Os problemas, no entanto, não comprometeram o início da votação.

Das 363 seções eleitorais instaladas em Patos de Minas, quatro tiveram problemas para iniciar a votação. Em quatro seções, localizadas na Escola Estadual Marcolino de Barros, na Escola Estadual Santa Terezinha, na Escola Municipal Marluce Martins e no CAIC, as urnas eletrônicas apresentaram problemas e tiveram que ser substituídas pelos chefes dos dois cartórios eleitorais da cidade.

Nestes locais, os eleitores tiveram que esperar um pouco mais, mas nada que comprometesse o início da votação. Em poucos minutos, os equipamentos foram substituídos e os eleitores puderam exercer o direito do voto.

Os funcionários do cartório eleitoral tiveram que se desdobrar, também, para tirar dúvidas dos eleitores. O movimento foi grande no início da manhã, principalmente de pessoas em busca de informações sobre local de votação.