Foi realizado na manhã desta quarta-feira (25) um simulado com as urnas eleitorais das zonas eleitorais 210ª e 330ª da comarca de Patos de Minas. O evento aconteceu no Cartório Eleitoral e foi acompanhado pelo Juiz Eleitoral, Dr. Vinicius de Ávila, servidores da Justiça Eleitoral e pela imprensa. As urnas foram aprovadas em todos os testes realizados.
Os profissionais fizeram rigorosos testes com as seis urnas que foram selecionadas anteriormente em sorteio. Foi verificado a integridade das urnas e se os programas instalados estão em correto funcionamento para o dia 06 de outubro. Esses testes objetivam trazer lisura e transparência ao processo eleitoral.
Logo após verificados os programas instalados nas urnas, foi realizado um simulado de votação. Foi impressa a zerésima para mostrar que não haviam votos computados, antes da realização do simulado. O procedimento é o mesmo realizado no dia da eleição. As urnas foram aprovadas no simulado. Logo após, o técnico da Justiça Eleitoral formatou a urna para eliminar os votos computados durante o simulado e imprimiu novamente a zerésima.
“Esse procedimento visa dar transparência ao processo eleitoral. É necessário que a população esteja muito tranquila quanto a lisura do processo e a competência dessas urnas”, explicou o Dr. Vinicius de Ávila, Juiz Eleitoral.
As urnas serão novamente lacradas e todas serão encaminhadas para ficar sob proteção da Polícia Militar.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]