A reunião aconteceu hoje.

O juiz eleitoral da Comarca de Patos de Minas, José Humberto da Silveira se reuniu com representantes do Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil e Cartório Eleitoral na tarde desta quinta-feira (12) para acertar o esquema de segurança que será usado no próximo domingo (15), dia da votação para a escolha do prefeito, vice-prefeito e vereadores.

A Polícia Militar vai montar um forte esquema de segurança para garantir que as urnas eletrônicas cheguem ao destino com segurança. A corporação também vai atuar no transporte das mídias que contêm os votos para o Cartório Eleitoral. Já a Polícia Civil vai manter aberta uma delegacia para tratar dos crimes eleitorais.

“Nós vamos tratar aqui com a Polícia Civil da instalação de uma Delegacia Especializada para receber e tramitar as representações dos crimes eleitorais no dia da eleição”, informou o juiz eleitoral José Humberto da Silveira. O magistrado destacou que a campanha tem transcorrido com tranquilidade até o momento e que espera que o dia da eleição também seja tranquilo.

Ao todo, segundo o Tribunal Superior Eleitoral, 109.795 pessoas estão aptas para votar em Patos de Minas. Este ano os eleitores terão uma hora a mais para voltar. As seções serão abertas as 7h com encerramento às 17h. O Patos Hoje vai fazer a transmissão ao vivo da apuração dos votos.