Após quase 30 anos sem qualquer destinação, a estrutura do Edifício Panorâmico, um dos prédios inacabados mais conhecidos de Patos de Minas, deverá finalmente ter um desfecho. A Justiça determinou que o imóvel seja levado a leilão. As datas e os valores já estão definidos.
A primeira praça acontece entre os dias 19 e 23 de fevereiro, com lance mínimo de R$ 7 milhões, correspondente ao valor de avaliação do bem. Caso não haja interessados, uma segunda praça será realizada de 23 a 26 de fevereiro, com desconto de 30%, reduzindo o valor para R$ 4,9 milhões. O leilão será realizado pelo site adrianaapolinario.com.br.
A reportagem do Patos Hoje conversou com o advogado Luís Anthero Ribeiro e com os gestores da plataforma, Guilherme Borges e Pedro Jinkings, para saber detalhes do leilão. Segundo eles, podem participar pessoas físicas maiores de idade, mediante apresentação de documento pessoal e comprovante de endereço, ou pessoas jurídicas, com contrato social.
O edifício está localizado na rua Major Gote, uma das principais vias da cidade, em um terreno de 1.168 metros quadrados. A estrutura gigantesca é composta de 11 pavimentos, sendo os dois primeiros destinados a garagens no subsolo; do terceiro ao quinto pavimentos, 72 lojas comerciais; no sexto andar, mezanino e área livre; e do sétimo ao 11º andares, 13 salas por pavimento.
A obra teve início em 1992, mas nunca foi concluída após a construtora responsável declarar falência. Em 2002, cerca de 80% do imóvel foi arrematado em leilão pelo empresário Gaspar Gonçalves Vieira que tinha a intenção de concluir a construção. No entanto, a falta de acordo com os demais proprietários acabou impedindo o andamento do projeto.
O impasse voltou à Justiça e, após quase 23 anos de tramitação, a decisão final determinou a venda do prédio, com a divisão dos valores arrecadados entre as partes de forma proporcional. Com a realização do leilão, cresce a expectativa de que surja um comprador interessado em concluir a obra e dar um novo destino ao Edifício Panorâmico, que há décadas faz parte da paisagem urbana de Patos de Minas.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]