A 2ª Vara Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Patos de Minas publicou edital com o valor de R$1,6 milhão a ser repassado para entidades que atuam em áreas como segurança pública, saúde e apoio à comunidade. O Patos Hoje conversou com o dr. Bruno Henrique, Juiz de Direito da 2ª Vara Criminal e de Execuções Penais sobre o edital. Entidades que atuam em Patos de Minas, Lagoa Formosa, São Gonçalo do Abaeté e Varjão de Minas poderão ser contempladas.

O Dr. Bruno Henrique explicou que esse recurso está em uma conta vinculada a 2ª Vara de Execuções Penais e que são provenientes de acordos com aplicação de pena de prestação pecuniária, objeto de transações penais e sentenças condenatórias. O valor de R$1,6 milhão foi arrecadado no período de um ano.

O Juiz destacou que, devido ao valor significativo, vários projetos poderão ser contemplados, a exemplo do ano passado. Melhorias estruturais no Presídio Sebastião Satiro, compra de livros para uso dos detentos e de utensílios para uso no presídio, melhorias na APAC, melhorias na APAE de Patos de Minas e Lagoa Formosa, ampliação no Batalhão do Corpo de Bombeiros e compra de equipamentos e recurso para a Polícia Militar, foram alguns dos vários projetos aprovados em 2023.

As entidades públicas ou privadas com finalidade social de Patos de Minas, Lagoa Formosa, São Gonçalo do Abaeté e Varjão de Minas podem apresentar os projetos até o dia 29 de novembro. Os interessados devem entrar em contato, por meio do (34) 3171-3100 e pedir para falar com a 2ª Vara Criminal e de Execuções Penais, onde serão orientados sobre como apresentar os projetos. Também é possível entrar em contato por meio do email: pmsvec@tjmg.jus.br. Confira o edital!