A audiência aconteceu na tarde dessa segunda-feira (02) no salão do Tribunal do Júri.

A audiência de instrução e julgamento que vai apurar os crimes praticados em meados de 2014 começou na tarde dessa segunda-feira (02) no salão do Tribunal do Júri. Ao todo, sete pessoas foram indiciadas e respondem pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. Se forem condenados a penas máximas, eles podem pegar até 35 anos de prisão.

A apreensão dos vários tabletes da droga aconteceu no dia 17 de maio do ano passado na chamada estrada da Serrinha. Leia mais ! Carlos Magno Carvalho, Wellington Ferreira da Silva e Raicharley Dieysson Cardoso da Silva foram presos no mesmo dia pela Polícia Militar. Outros envolvidos conseguiram fugir, mas foram identificados e também respondem pelo crime. Edson Roberto Alves é um deles. Outros dois estão soltos e um está em outro Estado.

Além dos acusados, a justiça ouvirá cerca de 16 testemunhas. Como duas delas não puderam comparecer à audiência e o Ministério Público entende que elas são imprescindíveis ao processo, o trabalho foi remarcado para esta quarta-feira (04), quando deve ser concluída a audiência para ser dado o julgamento.

Logo após a prisão de Wellington, considerado um dos chefes da quadrilha, a Polícia Civil apreendeu TVs de última geração, câmeras fotográficas e uma Yamaha 660 R. O policial ainda conseguiu o bloqueio de R$34.000,00 que estavam depositados em uma conta no banco. O delegado Luís Mauro Sampaio, que também compareceu à audiência dessa segunda (02), disse à época que tudo pode ter sido adquirido com o dinheiro do tráfico de entorpecentes. Leia mais !

Autor: Farley Rocha