Em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro, o Atlético venceu o Democrata-GV por 1 a 0, neste sábado, no Mineirão. O gol foi marcado por Júnior, aos 21 minutos do segundo tempo.

Com o triunfo sobre a equipe de Governador Valadares, o Galo subiu para o 4º lugar no Estadual, com 13 pontos (somado um ponto do empate parcial com o América-TO).

Na 9ª rodada, o adversário será a Caldense, no próximo sábado, novamente no Mineirão.



PRIMEIRO TEMPO

O Atlético pressionou desde o início e quase marcou logo no primeiro ataque. No lance, Obina fez grande jogada pela esquerda e rolou a bola para Renan Oliveira finalizar à esquerda do gol. Na jogada seguinte, Muriqui cruzou pela direita e Obina quase alcançou para concluir de cabeça.

Aos cinco minutos, Júnior recebeu de Ricardinho pela esquerda e cruzou para o corte da zaga. Em seguida, Ricardinho cobrou falta da intermediária pela esquerda e a defesa valadarense interceptou o cruzamento. O time alvinegro teve outra oportunidade na falta sofrida por Obina, mas a cobrança de Coelho ficou na barreira.

O Galo seguiu dominando o jogo e tentou no chute de fora da área de Jonílson, defendido pelo goleiro Vilar. Aos 23 minutos, Ricardinho cobrou escanteio pela direita e Jairo Campos cabeceou por cima do gol. As duas tentativas seguintes foram os chutes de fora da área de Obina e Jairo Campos, defendidos por Vilar.

Aos 32 minutos, Muriqui sofreu falta perto da grande área e Coelho cobrou para nova intervenção do goleiro Vilar. Três minutos depois, Coelho cruzou pela direita e Vilar saiu para fazer a defesa. O Atlético voltou a levar perigo em mais um escanteio pela direita cobrado por Ricardinho e o goleiro Vilar saiu do gol para cortar o cruzamento.

Em outra chance alvinegra, Renan Oliveira recebeu de Muriqui na grande área e tocou de Calcanhar para Júnior concluir por cima do gol. Já nos descontos, Obina sofreu falta pela direita, Coelho fez o levantamento e a bola atravessou a grande área.

SEGUNDO TEMPO

O time atleticano retornou do intervalo com uma modificação no meio-campo: entrou Carlos Alberto e saiu Fabiano. Em sua primeira participação, Carlos Alberto sofreu falta pela esquerda, Ricardinho levantou na área e a defesa do Democrata fez o corte. Na tentativa seguinte, Renan Oliveira cruzou pela esquerda e Carlos Alberto, desequilibrado, cabeceou para fora.

Aos sete minutos, Obina recebeu a bola na grande área, tentou o drible e foi derrubado, mas o árbitro mandou seguir o lance. Logo depois, Carlos Alberto sofreu falta pela direita e a zaga do Democrata cortou o cruzamento de Coelho.

O Galo voltou a levar perigo quando Ricardinho cobrou falta da intermediária, Cáceres escorou de cabeça e Carlos Alberto finalizou por cima do gol. Aos 14 minutos, Muriqui avançou pela esquerda, cruzou rasteiro e a bola sobrou em ótimas condições para Renan Oliveira, mas a finalização explodiu no zagueiro.

Aos 16 minutos, Renan Oliveira foi substituído por Marques. Pouco depois, foi a vez de Ricardinho deixar o campo para a entrada de Evandro. Aos 21, Marques cruzou pela esquerda, Vilar fez a defesa parcial e a bola sobrou para Júnior chutar cruzado no canto esquerdo do goleiro: Galo 1 x 0.

Embalado pelo gol, o Atlético quase ampliou após cruzamento de Coelho e desvio de cabeça de Marques, mas a defesa do Democrata fez a interceptação. Aos 30 minutos, Aranha fez boa defesa em chute de fora da área.

O Atlético ainda teve chance de ampliar na finalização de Muriqui, travada pelo zagueiro, e no cruzamento de Marques pela esquerda, cortado pela zaga valadarense.


Atlético 1 x 0 Democrata-GV/MG

Motivo: 8º rodada do Campeonato Mineiro 2010

Data: 06/03/2010

Local: Estádio Mineirão

Árbitro: André Luis Martins Dias Lopes (MG) Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG) e Flamarion Sócrates da Silva (CBF/MG)

Público: 11.548 - Renda: R$ 165.480,00