Dois jovens ficaram feridos e foram socorridos até ao hospital depois de fugirem de uma abordagem policial e baterem em uma viatura na noite dessa quinta-feira (18) em Patos de Minas. Os dois fugiram da abordagem por várias ruas até que o acidente aconteceu. Após atendimento no hospital eles foram encaminhados para a delegacia.

De acordo com o boletim de ocorrências, era por volta de 19h40 quando uma viatura, parada em ponto base na praça em frente à Igreja dos Capuchinhos, visualizou uma motocicleta com dois ocupantes sendo a condutora de 19 anos e o garupa de 24 anos. Ao virar a esquina, os dois teriam olhado para a viatura e acelerado a motocicleta. Em razão da suspeição, os policiais foram atrás e deram ordem de parada a eles.

Entretanto, a condutora desobedeceu e empreendeu fuga por algumas ruas da cidade. A viatura em acompanhamento fez contato com outras viaturas por meio do rádio para tentar interceptar a motocicleta em fuga. Ainda segundo o boletim de ocorrências, uma guarnição parou a viatura na esquina da Rua Vereador João Pacheco com a Rua Rui Barbosa. O policial que estava conduzindo a viatura disse que a parou afim de não bloquear totalmente a rua, deixando um espaço entre o para choques e o meio fio para caso a condutora desobedecesse a ordem de parada, pudesse passar nesta brecha e assim evitar algum acidente.

O registro da ocorrência diz ainda que, quando viu a viatura no bloqueio, a condutora freou, perdeu o controle e acabou batendo na frente da viatura. Com o impacto da queda ela e o garupa caíram ao solo e sofreram escoriações pelo corpo. Uma unidade do Samu foi acionada e encaminhou os dois para o hospital. A jovem de 19 anos não é habilitada e disse que os dois estavam fazendo um lanche e que na hora de ir embora, insistiu para conduzir a motocicleta que pertence ao jovem de 24 anos.

A versão dela foi confirmada pelo rapaz. Os dois foram presos e encaminhados para a delegacia após o atendimento hospitalar.