Dois atletas patenses fizeram bonito neste final de semana e conquistaram medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado em Niterói, no Rio de Janeiro. Um dos atletas representou Patos de Minas, enquanto outro representou outra cidade.

Yan Ferreira Soares, de 12 anos, se sagrou campeão da competição e trouxe o ouro para Patos de Minas. O adolescente já havia sido campeão do Campeonato Mineiro de Karatê, realizado em maio. Yan já era o primeiro colocado no ranking da Federação Mineira de Karatê, com a conquista do ouro na competição nacional, ele abriu ainda mais vantagem.

O outro patense que se destacou no campeonato foi o Gustavo Junio Moreira da Silva, de 25 anos. Gustavo não representou Patos de Minas, isso porque o bom desempenho dele nas competições de Karatê, chamou a atenção de Nova Ponte, uma das cidades mais bem colocadas no ranking, que custeou todas as despesas dele em Niterói. Gustavo conquistou o bronze.

As próximas competições que os dois jovens irão disputar serão os Circuitos Mineiros, o primeiro em Bom Despacho, em agosto, e o segundo em Uberlândia, em setembro.