O jovem Elton Justino da Silva, 28 anos, não conseguiu se recuperar após ser vítima de disparos de arma de fogo quando participava de um evento automotivo em Lagoa Formosa e acabou falecendo nessa quarta-feira (24). Leia Mais. Ele estava internado no Hospital Regional em Patos de Minas. A família resolveu doar todos os órgãos.
Uma equipe médica do MG Transplantes está em Patos de Minas para fazer a coleta dos órgãos. Elton havia sido atingido por um disparo na cabeça quando estava na Praça Matriz. O atirador ainda atingiu outro jovem que estava no local. Elton estava internado desde o dia 14 no Hospital regional.
O estado de saúde dele acabou se complicando após contrair pneumonia. Após fazer a retirada dos órgãos, como o caso passou a ser de homicídio, o corpo será encaminhado para o IML para ser constatada a causa da morte. Só depois o corpo será liberado para os familiares. O sepultamento deve acontecer em Patos de Minas.
A Polícia Civil continua investigando o caso. O delegado Erico Rodovalho, responsável pelo inquérito, informou que, embora o autor dos disparos não tenha sido identificado ainda, os investigadores já tem uma linha de trabalho para elucidar o caso. Antes dos disparos que atingiram os dois jovens houve uma briga na praça central de Lagoa Formosa. Parte dos envolvidos estava em um veículo que foi aprendido.
Segundo o delegado Erico Rodovalho um dos trabalhos da investigação é descobrir se atirador participou da confusão anterior ao crime e se estava entre os ocupantes do carro apreendido. Testemunhas ainda estão sendo ouvidas.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]