Amauri foi levado para o Hospital Regional.

A Polícia Militar foi acionada nesse sábado (05) para atender uma tentativa de homicídio no Bairro Coração Eucarístico. Uma moradora foi que abordou os policiais que patrulhavam o bairro e os informou que um jovem havia entrado em sua casa com um ferimento à bala e se trancado no banheiro. Amauri Augusto dos Reis, 28 anos, foi socorrido pelo SAMU com um ferimento na coxa e não corre risco de vida.

De acordo com informações da Polícia Militar, Amauri teria se desentendido com a ex-companheira e familiares no dia anterior quando estava em um forró. Para acertar as contas, ele teria ido até a casa dela com uma arma. Amauri invadiu a residência e acabou entrando em luta corporal com Wilson da Silva Lisboa, 22 anos, atual companheiro da jovem de 28 anos.

Segundo relato da envolvida, durante a briga, Amauri teria disparado na própria perna. Os policiais constataram que houve dois disparos de arma de fogo na residência, um no banheiro e outro no quarto. A versão de Amauri é diferente. Segundo ele, Wilson teria se apoderado da arma e o perseguido pela Rua Virgílio José de Santana e o atingido com um tiro.

A motocicleta de Amauri, uma Honda Fan, que ficou caída em frente à casa onde ocorreram os disparos, foi apreendida pela Polícia Militar. A arma usada no crime também foi apreendida. A garrucha calibre .44 estava em um lote vago próximo ao local dos fatos. Uma munição calibre .44 intacta e outra deflagrada também foram levadas para a delegacia.

Amauri foi atendido por profissionais do SAMU na Rua 7 e levado para o Hospital Regional para receber atendimento médico. Após receber alta médica, ele será conduzido até a delegacia para explicar os fatos à autoridade policial. Os militares realizaram intenso rastreamento no intuito de localizar Wilson, mas ele acabou não sendo encontrado.

Autor: Farley Rocha