O revólver calibre .38 de cano longo e refrigerado estava carregado com 4 munições intactas.

A Polícia Militar prendeu na madrugada desta quinta-feira (22) um jovem de 18 anos com um revólver e várias munições. Marcos Gonçalves da Silva Jr., 18 anos, estava sentado na calçada de uma esquina do Bairro Padre Eustáquio com outro indivíduo quando foi avistado pelos policiais. Ele tentou fugir, mas acabou preso ao fingir que estava dormindo.

De acordo com a Sargento Denise e Soldado Henrique, os policiais avistaram o jovem no cruzamento da Rua São Francisco com a Rua Varginha por volta de 00h30. Ao notar os militares, ele saiu em disparada com o revólver cromado na mão e entrou em uma casa na Rua Varginha. Os policiais foram atrás e conseguiram abordá-lo.

Segundo os policiais, ele tentou enganar os militares dizendo que estava dormindo, mas o plano não deu certo. Os policiais localizaram a arma em um criado onde ele estava. O revólver calibre .38 de cano longo e refrigerado estava carregado com 4 munições intactas. Na gaveta, os policiais ainda encontraram outras 5 intactas e 3 deflagradas.

As mentiras de Marcos não pararam por aí. Ele relatou que a arma seria uma herança da família, mas segundo a policial, a própria mãe dele afirmou que desconhecia a existência do revólver. Mais cedo, os policiais também receberam denúncias de que teria havido disparos de arma de fogo no bairro. Os policiais ainda informaram que o local onde o jovem estava é alvo de várias denúncias de tráfico de droga.

Marcos foi preso juntamente com o revólver e as munições e conduzido até a delegacia para ser ouvido pela autoridade policial. Ele possui passagem policial por furto e receptação.

Autor: Farley Rocha