Um jovem de 20 anos foi preso pela Polícia Militar depois de ser flagrado com uma arma de fogo carregada com cinco munições no início da noite deste domingo (01) em Patos de Minas. Ele foi abordado pelos militares durante uma blitz de trânsito e, até tentou se desfazer da arma, mas acabou sendo preso. O veículo que ele conduzia sem habilitação, foi apreendido em razão da documentação irregular.

Era por volta de 18h35 quando a Polícia Militar realizava uma blitz de trânsito na Rua Buritis, bairro Alto Colina. Em determinado momento, os militares deram ordem de parada ao condutor de um Fiat/Uno de cor preta. Ao se aproximarem do veículo, os policiais perceberam que o motorista saiu do carro pela porta do passageiro, o que levantou muita suspeita.

Além disso, os militares também viram quando ele tentou se desfazer de um objeto. Foi dada ordem para que ele e o passageiro do veículo se colocassem em posição de busca e, durante as buscas, os militares encontraram na cintura dele uma arma calibre .32 com cinco munições intactas. Ainda durante a abordagem, os policiais descobriram que o veículo estava com a documentação irregular e que o rapaz também não possui habilitação para dirigir.

Diante disso, ele recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e acabou sendo conduzido para a delegacia juntamente com a arma de fogo apreendida.