A Polícia Militar levou para a delegacia no início da noite desse domingo (16) um jovem de 18 anos acusado de dirigir sem habilitação e por embriaguez ao volante. A prisão aconteceu após bater em um veículo parado no cruzamento da Avenida Marabá, em Patos de Minas. Ele apresentava sinais de embriaguez, mas disse que só havia ingerido bebida alcoólica na noite do dia anterior.

De acordo com informações da Polícia Miliar, por volta das 18h50, após ser acionada, compareceu ao cruzamento da Rua Juritis com a Avenida Marabá. A condutora do VW/Gol, de 29 anos, relatou que transitava pela Rua Juritis, em sentido Alto Limoeiro para o Centro, quando se aproximou do cruzamento com a Avenida Marabá, parou na sinalização de parada obrigatória, momento em que o GM/Classic se chocou na traseira.

Com o impacto, o carro foi arremessado à frente, sofrendo danos na traseira. Ela notou que o condutor do Classic apresentava visíveis sintomas de ter ingerido bebida alcoólica. Em conversa com o motorista, ele disse para os policiais que não viu o veículo que estava à sua frente. Os policiais também perceberam que ele apresentava alguns sintomas de ter ingerido bebida alcoólica, tais como: hálito etílico, fala desconexa, desordem nas vestes, andar cambaleante e olhos vermelhos.

Os policiais questionaram se ele havia feito uso de bebida alcoólica, contudo negou ter ingerido bebida alcoólica e se recusou a soprar o etilômetro, com a alegação de ter feito uso de bebida alcoólica na noite do dia anterior, tendo bebido algumas doses de cachaça até as 23h de sábado (15).

Durante a fiscalização, os policiais verificaram que a condutora estava devidamente habilitada, mas o jovem não possuía habilitação.  Diante disso, foram lavradas duas multas de trânsito para o condutor, por dirigir sem possuir habilitação e por dirigir sob influência de álcool. Ele foi preso e conduzido ileso até a delegacia de plantão.