Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante na noite dessa quinta-feira (19) em Patos de Minas, suspeito de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A ocorrência foi registrada por volta das 21h45 na Avenida Brasília, no Bairro Nossa Senhora Aparecida.

De acordo com informações da Polícia Militar, o jovem que não possui CNH foi abordado pelos militares enquanto conduzia uma motocicleta Honda/CG 160 Start, de cor vermelha, ano 2021, com placa original REP-8A78. Durante a verificação, os policiais constataram indícios de adulteração nos sinais identificadores do veículo.

Durante a vistoria da motocicleta foi constatado que sua placa de identificação estava com sua numeração com sinais de adulteração, onde existia a numeração ''8'', foi utilizada uma tinta na cor preta adulterando-a de forma que ficasse parecendo com o numeral ''0''. Ainda foi verificado, após consulta, que se tratava de uma Honda/CG 160 Start de cor vermelha, porém o tanque havia sido pintado na cor preta e as carenagens na cor azul.

A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio credenciado. O veículo está registrado em nome da mãe do suspeito. O jovem foi conduzido à delegacia de plantão.

O caso foi registrado como adulteração de sinal identificador de veículo automotor e será investigado pela Polícia Civil. O Auto de Prisão em Flagrante já foi encaminhado ao Poder Judiciário. A pena para o crime de adulteração ou remarcação de número de chassi ou sinal identificador de veículo automotor, previsto no artigo 311 do Código Penal, pode variar de três a seis anos de reclusão, além de multa.