A Polícia Militar levou para delegacia na manhã desta sexta-feira (09) um motociclista que teria atropelado uma pedestre no Centro de Patos de Minas. A senhora de 63 anos foi atingida pela moto quando tentava atravessar a via fora da faixa de pedestre. A prisão aconteceu por dirigir sem habilitação.

O acidente aconteceu na Rua José de Santana, quase em frente à Câmara dos Vereadores. O filho da senhora relatou que parou a moto no estacionamento da via e a mãe desceu. Quando ela tentava atravessar a rua, acabou sendo atingida pela Honda/Fan. Com o impacto, ela e os dois jovens que estavam na moto caíram ao solo.

Uma unidade do SAMU esteve no local e prestou os primeiros socorros à vítima. Ela não chegou a sofrer ferimentos aparentes, mas foi levada para a Santa Casa de Misericórdia para passar por mais exames. O condutor da moto sofreu apenas algumas escoriações e foi colocado na viatura para ser conduzido até a delegacia. O jovem de 18 anos que estava na garupa não teve ferimentos.

A Polícia Militar esteve no local e registrou a ocorrência. A moto foi removida até o depósito credenciado do Detran. Durante o atendimento da ocorrência, o trânsito ficou parcialmente interditado e os motoristas tiveram que ter paciência. As autoridades alertam motociclistas, motoristas e pedestres a sempre respeitarem as leis de trânsito e manterem o máximo de atenção em via pública.