Ele foi preso e levado para a delegacia.

A artimanha de um jovem para convencer as pessoas a lhe darem dinheiro em Lagoa Formosa não terminou da forma desejada. O jovem de 28 anos se fingiu de mudo para conseguir dinheiro, mas acabou se entregando ao dizer que não iria se postar na posição de busca pessoal. Com dezenas de passagens policiais, o jovem foi preso por desobediência.

De acordo com o Sargento Martins, os policiais receberam inúmeras mensagens através do Aplicativo Whatsapp, usado pela Rede de Comércios Protegida, informando que um indivíduo moreno vestindo uma camiseta cinza e bermuda estampada estava próximo aos bancos e comércios no Centro da cidade emanando bastante suspeita.

As informações eram de que ele estava se apresentando como mudo para convencer as pessoas a lhe darem dinheiro. Diante das informações, a Polícia Militar começou um intenso rastreamento e acabou localizando o suspeito. Fábio Júnio de Oliveira Rodrigues, 28 anos, conhecido como “Papa Terra”, foi localizado próximo a uma praça.

De imediato, os policiais o ordenaram para ficar em posição de busca pessoal o que não foi obedecido. “Nesta hora, ele disse que não iria ficar na posição, ficando constatado que ele não era mudo”, afirmou o policial. Ele foi preso e conduzido para a delegacia para ser ouvido pela autoridade policial.

O militar informou que Fábio é de Patos de Minas e possui cerca de 80 passagens policiais por furto e roubo. E tudo isso foi ele mesmo que disse, confessando que estava mesmo se fingindo de mudo para mendigar.

Autor: Farley Rocha