Um jovem de 32 anos morreu depois de se envolver em uma briga de bar e em um grave acidente na noite dessa sexta-feira (24). Ele chegou a ser socorrido por uma ambulância do SAMU, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu horas depois no Hospital Regional Antônio Dias. O condutor da segunda motocicleta teve apenas ferimentos leves e nem permaneceu internado.

O acidente aconteceu por volta de 21h. De acordo com informações da Polícia Militar, José Valdo Fernando Souza estava em um bar no bairro Alvorada quando o condutor de um veículo esbarrou em sua motocicleta que estava estacionada. Ele começou a discutir com o motorista e disse que ia em casa buscar um revólver para resolver a situação.

A Polícia Militar foi acionada e cercou o local. José Valdo fugiu ao perceber a presença das viaturas. Ele foi abordado descendo a rua dos Caiçaras em direção ao centro da cidade, mas não respeitou a ordem de parada do policial. Um pouco mais a frente José Valdo desviou de um carro, perdeu o controle da motocicleta e bateu de frente com outra moto que seguia em sentido contrário.

Os condutores das duas motocicletas ficaram feridos, mas José Valdo levou a pior. Ele teve fratura exposta na perna e ferimentos pelo corpo e na cabeça. O lugar onde ele parou ficou marcado por uma poça de sangue. José Valdo foi levado às pressas para o Hospital Regional por uma ambulância do SAMU, mas não conseguiu sobreviver aos ferimentos.

Rafael Gustavo Silva, de 19 anos, que conduzia a outra motocicleta, teve apenas ferimentos leves. Ele recebeu atendimento no Hospital Regional e foi liberado para voltar para casa. Com a morte de José Valdo, o número de vítimas fatais no trânsito chega a 10 este ano, só no perímetro urbano de Patos de Minas. É o mesmo número registrado em todo o ano passado.