Um revólver calibre .32 e um tablet de maconha foram apreendidos.

Um jovem de 20 anos foi preso pela Polícia Militar na noite dessa terça-feira (21) por envolvimento com o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Dentro da mochila que ele levava nas costas, os policiais encontraram um tablete de maconha e um revólver calibre 32 com um cartucho deflagrado.

A prisão foi feita pela Patrulha de Prevenção Ativa, uma nova guarnição criada pelo comando da 86ª Companhia da Polícia Militar para atuar nas áreas de maior incidência de crimes. A patrulha seguia pela avenida Paranaíba quando avistou Wesley Marques Magalhães, de 20 anos, em atitude suspeita. Ao ser solicitado para ficar em posição de busca, o jovem saiu correndo.

Wesley foi acompanhado pelos policiais até ser contido na rua Prefeito Camundinho, já chegando no bairro Nossa Senhora Aparecida. No meio do percurso, os militares viram o jovem jogando a mochila que levava nas costas para o interior de uma casa. Eles recuperaram a mochila e encontraram dentro dela um tablete de maconha e a arma de fogo.

Wesley, também conhecido como Baianinho, foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil. Segundo o cabo Helder, ele tem diversas passagens pela polícia e informou que deixou o Presídio há apenas alguns dias.

Autor: Maurício Rocha