Um jovem, de 29 anos, foi preso preventivamente pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Taiobeiras, na região Norte do estado, nesta segunda-feira (25). Ele é investigado em inquérito policial que apura os crimes de roubo, incêndio criminoso, coação de testemunhas e dano.

A investigação começou após funcionários de uma empresa de produto agroindustrial, situada na rodovia LMG 602, no município de Taiobeiras, denunciarem a prática recorrente de subtração de eucaliptos por parte do suspeito.

Sobre os fatos, os empregados contaram que teriam flagrado o homem várias vezes, em datas diversas, levando madeiras da plantação da empresa. Para transportar os eucaliptos, conforme relatado pelas testemunhas, ele usava uma motocicleta. Eles disseram, ainda, que eram ameaçados para que os fatos não fossem levados ao conhecimento das autoridades.

Com a investigação avançada, os policiais civis identificaram alguns dos receptadores que estavam comprando o produto do suspeito. Todos confessaram que adquiriram a madeira do próprio investigado. Eles respondem pelo crime de receptação.

Durante os levantamentos, na casa do investigado vários eucaliptos foram apreendidos, e o suspeito foi preso em 22 de julho deste ano. Sobre os fatos, ele alegou que a subtração é uma prática comum. Após ser liberado, para se vingar, colocou fogo na plantação da empresa.

Responsável pela investigação, a delegada Lorena Rangel Dutra, disse que diante das provas e gravidade dos fatos, representou pela prisão dele. "O homem havia deixado o sistema prisional e estava em liberdade condicional. Agora, em razão das últimas práticas criminosas, ele retornou ao presídio e está à disposição da Justiça", informou.

O inquérito policial instaurado será concluído nos próximos dias.

Fonte: Ascom PCMG