Robson Lucas Souza Machado aparece nas imagens de cara limpa. Ele pega um bolo e se dirige para o caixa, mas quando se imagina que vai pagar o produto o jovem saca de um revólver e anuncia o assalto. A padaria está bastante movimentada, mas ele não se intimida e obriga a funcionária a entregar todo o dinheiro.
De acordo com o delegado de furtos e roubos, Thales Gontijo, Robson Lucas agiu assim pelo menos oito vezes. Foram dois assaltos a padarias, dois assaltos a supermercados, dois assaltos a postos de combustíveis e dois assaltos a farmácias apenas no período de 14 a 29 de abril. O jovem foi identificado pelos policiais e acabou confessando os crimes.
Em oito assaltos cometidos, o jovem teria conseguido cerca de R$ 4 mil em dinheiro e seis aparelhos de telefone celular. Para a polícia, no entanto, o número de crimes cometidos por Robson Lucas pode ser ainda maior. O delegado Thales Gontijo orienta as pessoas que foram vítimas do rapaz a procurarem a delegacia.
O delegado também salientou a atitude da mãe do rapaz. Ela reconheceu o filho nas imagens e não acobertou a atitude do jovem. “A gente tem que salientar porque não é isso que a gente está acostumado a ver na delegacia. Geralmente as mães protegem os filhos”, destacou o delegado.
Thales Gontijo disse que vai pedir a prisão preventiva de Robson Lucas com base nas investigações e na confissão do jovem. “Uma pessoa que comete essa quantidade de roubos seguidos não está em condições de conviver com a sociedade”, concluiu o delegado.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]