O jovem acabou confessando o crime.

Um jovem de 20 anos preso na tarde desta quinta-feira (02) após tentativa de assalto, tentou justificar o crime dizendo que está desempregado, com a mulher grávida e filho pequeno e que se desesperou diante da situação. O rapaz não tem passagens pela polícia. Entretanto, na casa, os policiais encontraram balança de precisão e uma substância parecida com cocaína.

De acordo com informações da Polícia Militar, o jovem chegou em um mercado no bairro Eldorado e, simulando estar armado, anunciou o assalto. A funcionária do estabelecimento percebeu que não havia arma e começou a gritar por socorro. Nesse instante o autor fugiu do local do crime. A Polícia Militar foi acionada.

Segundo o cabo Eduardo, uma pessoa que passava pelas imediações achou estranho a atitude do rapaz e anotou a placa da moto que ele usou para fugir. Matheus Henrique da Silva Custódio, de 20 anos, foi preso em sua casa no bairro Sebastião Amorim. A camisa xadrez em tom de azul e o boné descritos pelas vítimas foram apreendidos.

De acordo com o cabo Eduardo, o jovem acabou confessando o crime. Ele disse aos policiais que está desempregado, que a mulher está grávida e com filho pequeno e que teria se desesperado em busca de dinheiro.  Segundo o policial, no interior da casa foram encontradas uma balança de precisão e uma porção de droga parecida com cocaína.

Autor: Maurício Rocha