Giovany Pedro Silva da Fonseca, 20 anos, foi novamente preso e levado para a delegacia.

A Polícia Militar prendeu nessa terça-feira (10) um jovem de 20 anos duas vezes. Pela manhã, ele foi preso após ameaçar o funcionário de um açougue nas imediações da quadra do Cristo Redentor. Ele foi liberado por volta das 14h00, mas acabou preso novamente meia hora depois. O jovem voltou a ser preso ao desferir uma tijolada na vítima.

De acordo com o Sargento Anísio, a rixa entre Giovany Pedro Silva da Fonseca, 20 anos, e os responsáveis pelo açougue começou quando a Polícia Militar fez uma operação nas imediações há alguns dias e prendeu algumas pessoas por envolvimento com droga. Depois disso, a vítima disse que vem sofrendo represálias e intimidações.

Nesta terça (10), Giovany estaria soltando bombinhas no local e importunando o trabalho no açougue. Em certo momento, ele começou a proferir ameaças e acabou preso pela Polícia Militar. A ocorrência foi registrada e, como determina a lei, o jovem assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência, e foi liberado.

Antes de sair, ele chegou a ser orientado a não ir até o açougue novamente. Mas ele não deu muita importância. Giovany voltou aonde estava a vítima e lhe desferiu uma tijolada. Segundo o policial, o tijolo só não acertou o rosto da vítima, porque ela conseguiu se virar. O objeto atingiu as costas do funcionário provocando algumas escoriações.

A Polícia Militar foi acionada novamente e prendeu de novo Giovany. Ele foi encontrado na Avenida JK, próximo à Nidera Sementes. O jovem foi levado outra vez para a delegacia e deve responder por mais esse crime. O policial relatou que a vítima não tem nada a ver com as prisões. O militar salientou que a PM vem realizando operações frequentemente no local, justamente para evitar o uso de droga na praça.

Autor: Farley Rocha