Um jovem de 23 anos acabou falecendo na manhã desta quarta-feira (23) em Patos de Minas. Victor Augusto Alves Camargo teria se envolvido em um acidente de trânsito, mas, sem sofrer lesões aparentes, foi para casa. Porém, em seguida ele sofreu uma parada e chegou a ser socorrido. O Instituto Médico Legal constatou que o jovem morreu por um problema no coração.

O acidente envolvendo dois automóveis aconteceu no início da manhã desta quarta no cruzamento da Rua Zeca Mota com a Avenida João Cirino, no bairro Alvorada. De acordo com a ocorrência policial, o condutor do VW/Gol de 49 anos disse que parou no cruzamento devido à parada obrigatória e, posteriormente, iniciou o trajeto.

Ele relatou que, nesta hora, a visibilidade era baixa por causa da chuva e não percebeu a aproximação do Fiat/Uno, que seguia pela avenida João Cirino. Com o impacto, ambos os veículos ficaram danificados, mas nenhum dos condutores apresentou ferimentos aparentes.

Diante disso, eles se dirigiram até uma oficina, onde os carros foram deixados para a reparação. Após a negociação, os dois foram para suas casas. Victor que conduzia o Fiat/Uno contou o ocorrido para a mãe e que iria para o trabalho de motocicleta. Chovia forte e ele decidiu aguardar o café mas, neste período, passou a sentir falta de ar.

A mãe fez massagem cardíaca, pediu ajuda aos vizinhos e acionou o SAMU. Ele foi socorrido até o Hospital Regional, mas não resistiu e faleceu. Após ser levado para o IML, os profissionais conseguiram identificar a causa da morte. Victor faleceu por miocardiopatia dilatada, uma disfunção miocárdica que provoca insuficiência cardíaca, na qual há predomínio de dilatação ventricular e disfunção sistólica. A princípio, a morte não tem relação com o acidente.