Os materiais foram recuperados e as três foram encaminhadas para a delegacia.

A Polícia Militar prendeu na tarde desta sexta-feira (13) uma jovem, uma travesti e uma adolescente acusadas de furtar vários objetos em cinco lojas na parte central de Patos de Minas. Foram encontradas bijuterias, maquiagens e roupas com a jovem e a travesti que ainda colocaram toda a culpa do crime na adolescente. Os materiais foram recuperados e as três foram encaminhadas para a delegacia.

O fato aconteceu por volta de 15h30 na Rua Major Gote, no coração da cidade. De acordo com o Cabo Hélder, durante patrulhamento, eles foram abordados por funcionárias de uma loja de perfumaria que disseram ter a loja acabado de ser furtada e apontaram as três como sendo autoras do crime. Os militares visualizaram as envolvidas ainda na rua e, ao perceber que seriam abordadas, elas entraram em uma loja de bijuterias.

Os policiais entraram na loja e abordaram as suspeitas. Ao serem questionadas, Luana Alves dos Santos de 19 anos e Johne Henrique Pereira de 24 anos, Jhenny, como prefere ser chamada, disseram que quem furtou os materiais foi a adolescente de 16 anos que estava com elas, só que a versão não convenceu os militares. Ainda segundo o Cabo Hélder, todos os objetos foram encontrados em posse de Luana e Jhenny, nada foi encontrado com a adolescente que, mesmo assim, disse que furtou tudo sozinha.

Entre os objetos estão desodorante, brincos, batom, pó compacto, maquiagens e roupas. No decorrer da ocorrência, os militares foram abordados por funcionários de outras lojas que disseram que elas haviam cometido o mesmo crime em outros estabelecimentos. Cerca de 5 lojas foram visitadas por elas, e todas, na Rua Major Gote. Os proprietários reconheceram os objetos furtados e também Luana, Jhenny e a adolescente.

Diante disso, Luana e Jhenny foram presas em flagrante e a adolescente apreendida. Todas foram encaminhadas para a delegacia juntamente com os materiais furtados que posteriormente serão devolvidos aos seus proprietários. As três já possuem passagens pela Polícia.