Os militares encontraram 15 tabletes de maconha embalados, pesando cerca de 550 gramas.

Policiais da 230ª Companhia da Polícia Militar apreenderam mais de meio quilo de maconha na noite deste sábado (28). A droga estava escondida na casinha do cachorro em uma casa no bairro Jardim Esperança. O autor informou aos militares que é apenas usuário: “é que fumo com borra”, teria justificado o acusado.

A equipe do Tático Móvel da 230ª Companhia da Polícia Militar, composta pelo sargento Carlos Henrique, sargento Alves e cabo Rocha, fazia uma batida policial no bairro Jardim Esperança quando deparou com um ciclista em atitude suspeita. Os policiais decidiram fazer uma abordagem e encontraram uma balança de precisão no bolso do jovem.

O menor contou aos policiais que a balança era para o pai pesar verduras. Mas ao mesmo tempo, o acusado informou que o genitor mora em São Paulo. Além disso, a balança tinha cheiro de maconha. Em outro bolso da calça do jovem, os policiais encontraram R$ 75,00 em dinheiro trocado.  Diante disso, eles decidiram ir até a casa do autor na rua Trombetas.

A mãe do adolescente informou aos policiais que não concorda com o envolvimento do filho com as drogas. Ela permitiu a entrada dos policiais que encontraram material para embalagem debaixo da cama do jovem e em um caixa de sapatos na casinha do cachorro. Eles também encontraram 15 tabletes de maconha embalados, pesando cerca de 550 gramas.

O adolescente disse que pediu a um amigo para comprar a droga em outra cidade pelo valor de R$ 500,00. Mesmo diante das evidências, ele negou ser traficante, informando que todos aqueles tabletes de maconha eram para consumo próprio. Mas os policiais não foram convencidos e o adolescente de 16 anos foi apreendido e conduzido para a delegacia juntamente com a droga, a balança de precisão, o dinheiro e os plásticos usados para embalar os tabletes de maconha.

Autor: Maurício Rocha