Um jovem de 20 anos foi alvo de disparos de arma de fogo na noite deste domingo de Natal em Patos de Minas. Ele teria sido atingido por três disparos de arma de fogo sendo um no pescoço. Ele foi socorrido por uma unidade do Samu e encaminhado para o Hospital Regional. A Polícia Militar segue em diligências, mas até o momento ninguém foi preso.

O fato aconteceu por volta de 20h00 no bairro Jardim Esperança. De acordo com o registro da ocorrência, uma viatura policial foi acionada para atender a uma ocorrência de tentativa de homicídio na Rua Canjeranas. Ao chegar no local, os militares se depararam com a vítima já sendo socorrida por uma ambulância do Samu. Luís Flávio Silva Santos de 20 anos deu entrada no Hospital Regional em estado grave, porém estável. Ainda segundo o registro da ocorrência, a Polícia Militar conversou com uma testemunha e ela disse aos militares que eles estavam na residência e, em determinado momento, Luís pediu sei telefone emprestado. Ela ressaltou que o rapaz não possui celular e que sempre pede o dela emprestado quando precisa.

Ainda segundo o registro da ocorrência, a testemunha disse que Luís estava conversando com o suposto autor dos disparos pelo telefone e ele disse que iria até a residência de Luís para que pudessem conversar pessoalmente e assim ele fez. Luís foi chamado pelo apelido para fora de casa sendo acompanhado da namorada. O registro da ocorrência diz ainda que os três conversavam de forma amistosa e que, em determinado momento, o suspeito sacou um revólver e atirou cinco vezes na direção de Luís. Ele foi atingido por três disparos sendo um no pescoço, um no ombro e um no abdômen.

Posteriormente, ele conseguiu correr e o suspeito também evadiu a pé. Uma viatura do Samu foi acionada e realizou os primeiros socorros a vítima a encaminhando posteriormente para o Hospital Regional. A PM ainda realiza diligências na tentativa de encontrar e prender o autor dos disparos.