Com o impacto, a moto foi parar no poste do semáforo.

Os acidentes em Patos de Minas não param de acontecer. Nessa terça-feira (13), a Polícia Militar registrou outros vários acidentes. Um motociclista ficou ferido e teve que ser levado para o Hospital Regional por uma viatura da Polícia Militar. O condutor contou que tentou passar o cruzamento na luz laranja e acabou atingindo o carro.

O acidente aconteceu na esquina da Rua Rui Barbosa com a Doutor Marcolino. O motorista do GM/Astra contou que seguia pela Rui Barbosa em direção à Lagoa Grande e arrancou quando o semáforo ficou verde. O motociclista, Lucas Henrique Peixoto de Souza, 22 anos, seguia pela Doutor Marcolino e acabou atingindo o carro.

Com o impacto, a moto foi parar no poste do semáforo. Lucas caiu ao solo e sofreu algumas escoriações pelo corpo. Ele sentia muitas dores no joelho. Antes de ser levado para o Hospital Regional, o motociclista confessou que tentou passar o sinal na luz laranja. O para-choque do veículo foi arrancado na batida. Com todas unidades ocupadas, os policiais tiveram que socorrer o jovem.

No perímetro urbano de Patos de Minas, foram registrados nessa terça 10 acidentes de trânsito, sendo 6 deles com vítimas de ferimentos. Um gari teve as pernas fraturadas quando uma pick up atingiu a traseira do caminhão em que o jovem se encontrava. E até uma viatura da PM foi atingida por uma motocicleta. O condutor era um adolescente de 17 anos.

Segundo dados da Polícia Militar, a cidade registrou no ano passado 8,9 acidentes por dia. 70% deles algum motociclista estava envolvido e acabou ferido. O pelotão de trânsito foi reativado na cidade para reduzir esse número. As autoridades orientam as pessoas a dirigirem com mais atenção e respeito às leis de trânsito.

Autor: Farley Rocha