Em Corinto, na região Central do estado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, nessa terça-feira (26/9), investigações e indiciou um homem, de 29 anos, pelos crimes de ameaça e tentativa de feminicídio, com emprego de meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, além de motivo torpe. O suspeito está preso preventivamente desde o dia 21 de setembro.

Entenda o caso

No dia 10 de setembro, no bairro Elvira de Paiva, a vítima foi procurada pelo ex-companheiro na porta da casa de uma amiga, sob o pretexto de conversar. Durante a conversa, em via pública, o investigado questionou, por diversas vezes, se eles iriam reatar o relacionamento, o que foi negado por ela.

Diante da rejeição, ele sacou uma faca da cintura, surpreendendo-a, e a golpeou por todo o corpo, causando múltiplas lesões (couro cabeludo, orelhas, membros inferiores e superiores, costas, ombros e joelho direito). Durante a ação criminosa, a faca quebrou. Mesmo assim, ele continuou a tentar matar a ex-companheira com pedras, pontapés e chutes na cabeça e todo o corpo, afirmando, a todo o momento, que ela iria morrer.

A morte da vítima somente foi evitada porque ela foi socorrida por uma prima que chegou ao local após escutar os gritos. Mesmo assim, o investigado foi à porta da casa dela, onde a vítima aguardava ser encaminhada ao atendimento médico, e afirmou que ainda não tinha terminado e iria matar a ex-companheira e o atual namorado dela, bem como a ameaçou, falando que a acharia onde estivesse. Em seguida, ele fugiu em uma motocicleta.

Também se apurou que o crime foi praticado na presença da filha em comum, de 9 anos, que saiu na rua para ver o que estava acontecendo.

A PCMG constatou que o motivo torpe do crime também está presente, já que o ex-companheiro agiu movido por ciúmes. Em seu interrogatório, ele disse que estava insatisfeito pelo fato de a vítima permanecer solteira e se relacionar com outra pessoa.

Durante as investigações, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, que foi cumprida pela Polícia Militar, no último dia 21.

Fonte: Agência Brasil

E agora você poderá ficar por dentro de tudo que acontece em Patos de minas região também pelo Canal do Patos Hoje no whatsapp . Já clique aqui e siga o canal para ficar por dentro de tudo! Seguindo o canal, você vai ser informado em 1ª mão!