A Polícia Militar levou para a delegacia nesse domingo de eleições em Patos de Minas um jovem de 20 anos. A prisão aconteceu depois que ele arremessou o carro contra um policial e acabou tendo que ser parado a tiro. Deivid Wender Silva Borges estava embriagado, não possui habilitação e havia pegado o carro do padrasto sem autorização.

De acordo com o Sargento Faria, os policiais do Tático Móvel juntamente com o comandante de turno faziam abordagens no cruzamento da Rua Brito Moreira com a São João Batista, Bairro Nossa Senhora Aparecida, quando viram o Fiat/Uno seguindo em alta velocidade. O Soldado Rodrigues fez o sinal de parada e ele acabou jogando o carro para cima dele.

O policial informou que o veículo chegou a atingir de leve a perna do soldado. Para contê-lo e realizar a abordagem, foi realizado um disparo no pneu do veículo. Com o tiro, o jovem parou e os policiais o levaram para a delegacia. Deivid não possui habilitação e, ao soprar o etilômetro, ficou constatado que ele estava embriagado.

O resultado foi 0,65, uma quantidade muito superior à considerada como crime. Ele foi preso por direção perigosa, falta de habilitação e embriaguez ao volante. O carro também foi removido até o depósito da Polícia Civil para depois ser devolvido ao proprietário. Uma faca que estava no veículo também foi apreendida.

Moto furtada recuperada

Durante o trabalho no local, os policiais também conseguiram recuperar uma motocicleta furtada. Eles viram um rapaz em uma Honda/Titan 150 preta e tentaram fazer a abordagem. Ele fugiu para o lado do Rio Paranaíba e não foi localizado. A moto foi apreendida no final da Rua da Ladeira, já às margens do rio.