Oito aparelhos celulares e chips foram apreendidos.

Agentes penitenciários flagraram na noite dessa terça-feira (16) um jovem de 18 anos se preparando para arremessar celulares para dentro do Complexo Penitenciário Nossa Senhora do Carmo em Carmo do Paranaíba. Carlos Eduardo Marques Silva Júnior, conhecido como Bazezinho estava de posse de diversos aparelhos celulares e acabou preso.

De acordo com informações da Polícia Militar, agentes penitenciários perceberam a presença do indivíduo, fizeram a abordagem e acionaram os policiais. Carlos foi abordado atrás da penitenciária com sete aparelhos celulares, chips e algumas vestimentas.

Em conversa com Carlos, ele disse que sua intenção era arremessar os telefones e materiais para dentro do presídio para que um preso, o qual não mencionou o nome, apanhasse pela manhã. Diante disso, ele foi preso e os materiais apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para demais providências.

Os policiais ressaltaram que Carlos recentemente completou 18 anos e, quando era menor de idade, já possuía pelo menos 20 passagens por furtos, venda e uso de drogas. O uso de celulares dentro dos presídios é proibido, no entanto, mesmo com a vigilância rigorosa, indivíduos vêm tentando passar com os materiais para os estabelecimentos prisionais.

Autor: Farley Rocha