Foto: Paranaíba Agora

A Polícia Militar registrou na manhã dessa segunda-feira (29) uma ocorrência de estupro de vulnerável em uma comunidade rural de Rio Paranaíba. O jovem de 19 anos teria sido convidado pela garota de 12 anos para manterem relação sexual. Nessa ocasião, não houve relação, mas a adolescente confessou que eles já haviam mantido relações sexuais. O irmão dela acabou preso por agredi-la com um cinto.

O fato aconteceu na comunidade rural de Abaeté dos Mendes. A família de uma adolescente de 12 anos teria saído de casa e deixado a garota sozinha. Uma vizinha percebeu uma movimentação estranha na casa e resolveu ir até lá ver o que estava acontecendo. Ao chegar na casa, a vizinha se deparou com um jovem de 19 anos escondido em um dos quartos.

Ele por sua vez, ao perceber que foi visto, fugiu do local. Diante disso a vizinha fez contato com os familiares da menor que voltaram para casa rapidamente. A adolescente contou para a mãe que marcou um encontro com o jovem por meio de um aplicativo de celular e que o ato só não foi consumado porque a vizinha teria interrompido.

Diante disso, o irmão de 18 anos da adolescente se apossou de um cinto e começou a bater nela. A adolescente ainda disse que já teria se encontrado outras vezes com o rapaz e que eles já mantiveram relações sexuais. A Polícia Militar iniciou rastreamentos e localizou o rapaz em sua residência.

Em primeiro momento, ele negou os fatos, mas depois confirmou a versão dada pela menor. Ele foi preso por estupro de vulnerável e o irmão da adolescente foi conduzido à delegacia por agressão. O celular do autor foi apreendido para que as mensagens sejam checadas pela Polícia. Como a garota possui apenas 12 anos, a legislação entende que o estupro de vulnerável foi consumado, mesmo sem violência.

Fonte: Paranaíba Agora