O jovem e o usuário que comprova a droga foram consuzidos para a delegacia.
Um rapaz de 20 anos foi preso pela Polícia Militar nesse final de semana acusado de promover o tráfico de drogas nas imediações da Lagoa Grande. Ele foi flagrado no momento em que vendia uma porção de pó de crack para um usuário. O jovem tem diversas passagens pela polícia por este mesmo crime.

Os policiais militares faziam patrulhamento pela rua Barão do Rio Branco quando avistaram os dois jovens em atitude suspeita. Eles estavam debaixo da marquise de um bar na esquina com a rua Mato Grosso. Ao proceder busca pessoal em Marcelo Defende Peres, de 20 anos, os militares encontraram R$ 339,00 em dinheiro e uma porção de crack em pó.

Segundo o cabo Hermes, o homem de 32 anos que estava com ele é usuário de crack e confessou que adquiriu a droga por R$ 25,00, mas que não teve tempo de pegar a porção. Os dois foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil. Marcelo tem outras passagens e diversas denúncias de envolvimento com o tráfico.

Disparos de arma de fogo

A Polícia Militar também registrou dois disparos de arma de fogo nesse final de semana. Na noite de sábado, um jovem foi baleado no tornozelo quando chegava em casa na avenida das Paineiras. Ele informou que o disparo foi efetuado por um homem que estava na garupa de uma motocicleta. O atirador não foi identificado.

Nesse domingo, por volta de 20 horas, a Polícia Militar registrou disparos de arma de fogo na avenida Dilermando Gomes de Deus. O morador informou aos policiais que estava sentado na porta de casa quando um homem passou em um GM Vectra e efetuou diversos disparos. O jovem foi atingido no braço e correu para o interior da residência. Não satisfeito, o acusado voltou e atirou de novo.

A vítima foi socorrida por terceiros e encaminhada para o Hospital Regional Antônio Dias. O atirador foi identificado apenas como Juninho. Ele conseguiu fugir.

Nesse final de semana, a Polícia Militar registrou 231 ocorrências. 28 pessoas foram presas e três adolescentes foram apreendidos. Também foram registrados 21 acidentes de trânsito, 11 deles com vítimas de ferimentos.

Autor: Maurício Rocha