A Polícia Militar conseguiu recuperar um computador na manhã desta quinta-feira (04) antes mesmo de a proprietária saber que tinha sido alvo do furto. O equipamento estava com um rapaz de 23 anos no bairro Nossa Senhora Aparecida. O jovem foi preso e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil. Ele tem outras passagens por este mesmo crime.
Os policiais militares faziam patrulhamento pelo bairro Nossa Senhora Aparecida quando avistaram Willian Pablo de Oliveira Borges com uma enorme mochila. Ao perceber que seria abordado, ele entrou em um bar e mentiu para os policiais dizendo que a mochila estava cheia de roupas, na verdade era um computador completo.
Willian mentiu de novo dizendo que o equipamento era da irmã, mas os policiais descobriram que o equipamento tinha acabado de ser furtado de uma casa no bairro Sobradinho. Ele arrombou a grade e a porta da cozinha e revirou o imóvel. Não havia ninguém em casa e os policiais só conseguiram identificar as vítimas através de uma nota fiscal que estava na mochila. A proprietária levou um susto ao ser informada que sua casa tinha sido arrombada.
Willian foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil. Ele negou o furto e disse que comprou o computador, mas não soube informar quanto pagou pelo equipamento. De acordo com o cabo Faria, no entanto, Willian é o autor do furto e estava levando o computador para ser trocado em droga no bairro Nossa Senhora Aparecida.
Willian deixou o Presídio Sebastião Satiro no dia 22 de agosto. Coincidência ou não, segundo o cabo Faria, depois desse dia o número de furtos no centro da cidade aumentou. A participação dele nesses crimes deverá ser investigada pela Polícia Civil.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]