A Polícia Militar de Carmo do Paranaíba conseguiu conter a dupla que assaltou uma mercearia na cidade de Rio Paranaíba na tarde dessa segunda-feira (22). Um deles tem 20 anos de idade e outro é um adolescente de apenas 15 anos. Além de levar o dinheiro do caixa, os acusados fugiram na motocicleta da vítima.

O crime aconteceu por volta de 16h30. Os dois assaltantes armados chegaram ao estabelecimento comercial e, sob constante ameaça, renderam as pessoas que estavam no local. Armado de revólver, eles obrigaram o proprietário a entregar todo o dinheiro do caixa. Descontentes com a quantia, passaram a procurar objetos de valor.

Os assaltantes já estavam em uma motocicleta, mas só foram embora depois de encontrar as chaves da motocicleta do comerciante. Eles fugiram nos dois veículos. A Polícia Militar foi acionada e montou um cerco. Alguns minutos depois, a PM de Carmo do Paranaíba recebeu denúncias de dois homens que trafegavam na região denominada Cachoeira.

A informação era de que o ocupante da motocicleta preta havia caído, abandonado o veículo e subido na garupa da motocicleta cinza. Mais a frente, os dois teriam caído e abandonado também a segunda motocicleta adentrando em um cafezal. Os policiais já deslocavam para a região, quando o próprio adolescente ligou para a polícia relatando o que havia ocorrido.

Os militares foram para o local e apreenderam o adolescente de 15 anos. O segundo assaltante, segundo a PM, é Adriel Vinícius Rodrigues, de 20 anos, conhecido como Pancinha. Ele foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil. As duas motocicletas foram apreendidas. A arma usada no crime não foi encontrada.

Autor: Maurício Rocha