Leonardo Pereira de Oliveira, de 20 anos, mentiu o nome na delegacia.

A Polícia Militar conseguiu prender o homem que invadiu um supermercado no centro da cidade durante a madrugada. Ele veio de Uberlândia por estar ameaçado de morte por traficantes e na pequena estada em Patos de Minas já foi flagrado oito vezes pelas câmeras de segurança do estabelecimento comercial.

Nem a cerca elétrica instalada pelo supermercado conseguiu segurar o acusado. Ele chegou a tomar choque, mas mesmo assim invadiu o local e foi embora levando biscoitos, um telefone celular, algumas xícaras e uma extensão. Toda a ação foi registrada mais uma vez pelas câmeras de segurança do estabelecimento comercial.

A Polícia Militar iniciou os rastreamentos e não teve dificuldades para encontrar o acusado. Leonardo Pereira de Oliveira, de 20 anos, estava dormindo em uma casa abandonada na rua José de Santana. Um jogo de xícaras do supermercado ainda foi localizado com ele. Algumas roupas encontradas na casa são as mesmas da filmagem e foram apreendidas.

Na delegacia, o jovem mentiu o nome. Ele disse que se chamava Gabriel de Oliveira Jesus, mas foi logo desmascarado por outros policiais que estavam na delegacia e que já tinham efetuado a prisão do acusado em outras ocasiões. Leonardo tem sido assíduo nesse tipo de crime. Só neste supermercado, as câmeras já o flagraram oito vezes.

A Polícia Militar suspeita de que ele tenha participado de outros crimes na cidade. Se alguém o reconhecer pode fazer a denúncia na delegacia ou através do 190. Leonardo foi preso e na delegacia acabou tirando um cochilo. Quando acordou, justificou o cansaço: "maconha nessa noite foi mato".

Autor: Maurício Rocha