Um jovem de 26 anos foi preso pela Polícia Militar Rodoviária de Patos de Minas neste sábado (02) ao ser flagrado transportando vários cigarros de maconha. Ele confessou que estava levando a droga já preparada para o consumo para a cidade de Carmo do Paranaíba.

A equipe da Polícia Militar Rodoviária fazia fiscalização no km 203 da BR 352, no município de Lagoa Formosa, quando abordaram o veículo Fiat Pálio conduzido por F.W.S. Ele levava como passageiro C.H.C.S de 26 anos.

No decorrer da fiscalização, os militares perceberam um odor característico à maconha e que os ocupantes apresentavam nervosismo, sendo submetidos a busca pessoal e veicular. No decorrer da fiscalização, os policiais encontraram, na porta dianteira do passageiro, um recipiente contendo 11 cigarros de maconha.

Em conversa com os policiais, o passageiro afirmou que a droga era dele mesmo e que estava deslocando de Patos de Minas à Carmo do Paranaiba com seu amigo para resolver problemas familiares e logo em seguida voltariam para Patos de Minas-MG.

A conduta do jovem de 26 anos configura em tese capitulado no Art. 33 da Lei 11343/2006 ( Vender, comprar,produzir,guardar, transportar..dentre outras condutas). Diante disse, ele foi preso em flagrante delito e conduzido ileso, junto dos materiais apreendidos, à delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas para as providências cabiveis. O veículo estava regular e foi liberado.