Na delegacia, ele confirmou o furto, mas se identificou com o nome do irmão.

A Polícia Militar levou para a delegacia nessa quinta-feira (28) um jovem de 27 anos após o furto em um apartamento no Bairro Jardim Vitória. Ele foi visto caminhando por uma trilha com uma televisão e acabou sendo denunciado através da Rede de Comércios Protegidos. Na delegacia, ele confirmou o furto, mas se identificou com o nome do irmão.

De acordo com o Sargento Lindemberg, através do grupo no whatsapp criado pela Rede de Comércios Protegidos, os policiais receberam a informação de que um indivíduo negro em uma bicicleta cor de rosa estava transitando por uma trilha carregando uma televisão. Os policiais foram verificar e acabaram abordando o jovem.

No momento da abordagem, nada foi localizado. No entanto, os policiais acabaram descobrindo que ele havia escondido o material no mato. Os policiais apreenderam uma TV novinha de 42 polegadas, uma caixa de ferramentas, perfume Zaad, uma garrafa de bebida, uma furadeira, roupas e outros objetos.

Tudo foi levado para a delegacia junto com o autor que acabou dando ainda mais trabalho. Ao invés de falar o nome verdadeiro, Thiago Almeida Lima, 27 anos, ele deu o nome do irmão. A descoberta só aconteceu quando os policiais concluiam o registro da ocorrência.

Os militares refizeram o trabalho e informaram que Thiago mentiu o nome porque havia deixado o Presídio no dia 12/12/2015 por progressão de regime. Neste caso, como voltou a delinquir, ele deverá cumprir o restante da outra pena em regime fechado e ainda responder por mais este crime. Em entrevista, ele disse que não usa droga e confessou o furto.

O crime aconteceu em um apartamento na Rua 14, bairro Jardim Vitória. Os policiais ressaltaram a importância da Rede de Comércios Protegidos. Neste caso, a informação chegou de forma mais rápida até os policiais o que possibilitou o deslocamento e a abordagem do acusado. Todo o material será devolvido para a vítima.

Autor: Farley Rocha