Um jovem de 26 anos foi preso nesta segunda-feira (27) em Carmo do Paranaíba pelo crime de maus tratos aos animais. Os policiais chegaram na casa dele na avenida Tancredo Neves, no bairro Paranaíba, no momento em que ele atirava um filhote de cachorro contra a parede. O animal morreu.
Segundo o boletim de ocorrência, durante patrulhamento, os policiais ouviram o choro alto de um filhote de cachorro. Os militares desembarcaram da viatura e foram até o portão da casa, que estava aberto. Ao entrar no imóvel para averiguação, deparou com o jovem segurando o filhote e batendo ele contra a parede.
Diante dos fatos, os policiais militares deram voz de prisão ao rapaz pelo crime de maus tratos aos animais. Ainda no local, o autor disse que o animal deveria obedecer e que a agressão era apenas para correção. Segundo a polícia, ele apresentava sintomas de embriaguez e ferimentos pelo corpo, antes mesmo da abordagem.
Durante a condução, o jovem ainda danificou o cofre da viatura. Ele foi levado para a delegacia de Polícia Civil para as demais providências.
A Polícia Ambiental também foi acionada e aplicou uma multa de R$ 5.036,90 por maus-tratos a animais.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]