Vinícius Oliveira Diniz, de 27 anos.
O ano mal começou e Patos de Minas já registrou o primeiro homicídio do ano. Um jovem de 27 anos foi assassinado a golpes de enxada na noite dessa quinta-feira (09). Um homem de 60 anos é apontado como sendo o autor do crime. Ele fugiu em um caminhão. O assassinato teria sido motivado por um desentendimento entre a vítima e o autor.

O crime aconteceu na Fazenda Barreiro, localizada nas imediações do entroncamento da BR 365 com a BR 352, a poucos quilômetros da cidade. O imóvel é ocupado por uma família que mora há cerca de 28 anos no local e por um produtor que arrendou parte da terra dos herdeiros para plantar milho.

De acordo com o subtenente Cláudio, o desentendimento aconteceu porque o gado entrou e danificou a roça de milho. Nessa quinta-feira, Antônio Gonçalves de Moura, de 60 anos, teria chamado Vinícius Oliveira Diniz, de 27 anos, para conversar sobre os estragos provocados pelo gado na lavoura. Eles se desentenderam e Antônio desferiu pelo menos dois golpes de enxada na cabeça de Vinícius.

O jovem não resistiu aos ferimentos e morreu ali mesmo. A Polícia Militar foi acionada, mas quando chegou ao local o autor do crime já havia desaparecido. Testemunhas informaram que ele saiu do local em um trator, mas que teria fugido da fazenda em um caminhão. Na casa dele, ninguém foi encontrado. Antônio Gonçalves de Moura continua foragido.

Peritos da Polícia Civil estiveram no local para analisar as circunstâncias do crime. O corpo de Vinícius Oliveira Diniz foi levado para o IML e posteriormente liberado para os familiares. Este foi o primeiro homicídio de 2014 em Patos de Minas.