A Polícia Militar Rodoviária prendeu na tarde dessa sexta-feira (02) um jovem de 23 anos por tráfico ilícito de drogas no km 224 da BR 352, em Carmo do Paranaíba. Os policiais apreenderam haxixe, maconha e ecstasy. Ele disse que é usuário de droga e havia recebido uma encomenda do colega de república.

A prisão aconteceu por volta das 16h45, durante o jogo de Brasil e Camarões. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, durante operação, os policiais abordaram o Hyunday HB20 de cor prata, o qual era conduzido por W. O. P. J. de 23 anos.

No decorrer da abordagem e fiscalização, os policiais presenciaram certo nervosismo por parte do condutor, bem como foi percebido um forte odor de maconha oriundo do interior do automóvel. Diante da suspeição, procederam uma busca no carro, sendo localizada uma mochila com cartão de banco em nome do acusado, pequeno tablete de maconha, uma bola de haxixe, 22 balas de ecstasy, 2 cigarros de maconha já consumidos por meio, 1 dichavador e 1 balança de precisão.

Perguntado sobre os materiais localizados, o jovem informou ser usuário de maconha, que somente essa droga era de sua propriedade para seu consumo próprio.  Com relação aos outros materiais ilícitos, ele relatou que havia recebido uma encomenda (mochila), de seu colega de república, pra deixar na cidade de Carmo do Paranaiba, que não tinha conhecimento dos materiais no interior desta.

Diante disso, ele foi capturado e encaminhado à Delegacia de Polícia de plantão em Patos de Minas, juntamente com todo material e drogas apreendidos.