Na madrugada desse domingo (04), policiais militares da cidade de São Gotardo estavam em patrulhamento no bairro Boa Esperança, quando se depararam com um homem de aproximadamente 30 anos, vítima de um golpe de faca nas costas, e que estava sendo amparado por populares com notável dificuldade respiratória.
De acordo com a Assessoria de Comunicação do 15º BPM, os policiais constataram sinais clínicos compatíveis com pneumotórax aberto, condição grave caracterizada pela entrada de ar no espaço pleural, com risco iminente de insuficiência respiratória aguda, colapso pulmonar e até mesmo óbito. Após acionarem imediatamente o SAMU, iniciaram os primeiros socorros aplicando um selo torácico no ferimento, material pertencente a um Kit disponível nas viaturas policiais de São Gotardo, fato que resultou em melhora imediata da respiração e estabilização da vítima até a chegada da equipe médica.
A médica do SAMU destacou que a ação rápida dos policiais foi fundamental para salvar a vida da vítima, já que o atendimento médico demandaria maior tempo de deslocamento, ressaltando o preparo e a capacitação dos policiais militares. Esta ação denota o potencial dos policiais militares de atuarem de forma qualificada tanto na preservação da ordem pública, quanto também na proteção da vida.
Em continuidade às diligências, já na manhã desse domingo (04), a Polícia Militar identificou e apreendeu um adolescente de 17 anos, que confessou a autoria do esfaqueamento e ainda foi flagrado com substâncias entorpecentes em condição característica de ato análogo ao crime de tráfico de drogas. O adolescente foi encaminhado às providências legais na Delegacia de Polícia Civil, com acionamento do Conselho Tutelar. A vítima, até o final do registro policial, permanecia internada em observação em unidade de saúde de São Gotardo.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]