O crime aconteceu na manhã do dia 16 de junho deste ano no bairro Jardim Esperança. De acordo com inquérito policial, Higor Pablo Santos da Silva teria ido até o local de trabalho da vítima para cometer o crime. Adão Gilmar Pereira, de 43 anos, estava furando um buraco quando Higor chegou e efetuou um disparo na cabeça dele. No segundo a arma mascou, mas o assassino engatilhou de novo e efetuou mais um disparo também na cabeça.
Gilmar chegou a ser socorrido, mas acabou morrendo dois dias depois no Hospital Regional. De acordo com o Delegado Flávio Luciano, o crime foi motivado por desavenças entre os dois. Gilmar teria prestado serviços como servente de pedreiro para Higor quando ocorreu o desentendimento. Na época houve ameaças de ambas as partes e o jovem decidiu matar, não só o servente de pedreiros como também o filho dele.
Segundo o delegado Flávio Luciano, Gilmar sempre levava o filho para o trabalho. No dia do crime, no entanto, o rapaz permaneceu em casa. Higor chegou a ir até a casa dele, mas não conseguiu retirá-lo da cama. Ele então decidiu voltar para o local de trabalho de Gilmar onde cometeu o crime.
Após os disparos, Higor fugiu da cidade. Ele teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e acabou sendo preso pela Polícia Militar no dia 24 de agosto, junto com um grupo de adolescentes suspeitos de furto. O jovem não confessou o crime e disse que vai falar apenas em juízo. A Polícia Civil, no entanto, não tem dúvidas da autoria do crime e vai indiciar Higor por homicídio duplamente qualificado.
Higor é um velho conhecido da polícia. Ele já foi condenado inclusive por homicídio quando era adolescente. Depois de adulto, o jovem já teve passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Ele está recolhido no Presídio Sebastião Satiro onde deverá permanecer recolhido até o julgamento.
Balanço de Homicídios de 2014
Durante a apresentação do autor de homicídio na manhã desta quarta-feira (03) a Polícia Civil também apresentou um balanço parcial do número de homicídios em Patos de Minas. Foram 11 assassinatos no primeiro semestre deste ano, queda de 20% em relação ao ano passado. No ano, o número de homicídios chega a 17, também menor que no mesmo período do ano passado.
De acordo com o delegado regional, Elber Barra Cordeiro, os números apurados até agora são os menores dos últimos três anos. Segundo ele, a expectativa é de que os homicídios sofram redução em 2014. Por outro lado, o número de latrocínios aumentou. Foram três nos primeiros meses deste ano.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]