A terapeuta Mirele Costa Rodrigues disse na delegacia que cometeu o assalto para comprar drogas.

Uma garota de 22 anos foi presa na noite dessa segunda-feira  (01) depois de tentar assaltar uma senhora no bairro Aurélio  Caixeta.  Mesmo armada com uma faca, ela foi contida pelos filhos da vítima, que acionaram a Polícia Militar na sequência. A jovem confessou o crime e disse que o assalto foi um ato desesperado para conseguir dinheiro para comprar drogas.

O crime aconteceu por volta 21h50 dessa segunda -feira. A jovem tocou o interfone da casa na rua Olímpio Pereira de Melo, no bairro Aurélio Caixeta e pediu um copo de água.  A moradora abriu o portão e quando chegou na garagem da casa acabou sendo rendida. Armada com uma faca, a garota deu uma gravata na idosa e pediu que ela entregasse a quantia de R$400,00. Mas a tentativa de assalto acabou sendo frustrada.

Os dois filhos da mulher de 69 anos estavam na casa e conseguiram render a jovem. A força que eles fizeram para livrar a mãe das mãos da garota chegou a quebrar o cabo da faca. A Polícia Militar foi acionada e conduziu a jovem para a Delegacia juntamente com a faca.

A terapeuta Mirele Costa Rodrigues, de 22 anos, disse na delegacia que cometeu o assalto para comprar drogas. Ela informou que é dependente de cocaína, que já esteve internada em clínicas de recuperação por quatro vezes e que teve uma recaída há cerca de um mês. Em abstinência da droga, na noite dessa segunda-feira, ela saiu para tentar conseguir dinheiro a qualquer custo.

Segundo o sargento Ademir da Polícia Militar, a jovem não possui nenhum outro crime. O policial alertou as pessoas a não abrirem o portão de casa para estranhos.

Autor: Maurício Rocha