Álisson Daniel Silva, 29 anos.

A Polícia Militar prendeu nesta segunda-feira (27) um jovem que estava de saída temporária da Penitenciária de Patrocínio. Álisson Daniel Silva, 29 anos, foi preso chegando em casa após assaltar um senhora de 66 anos no Bairro Caramuru. Ele confessou o crime e disse que usou o dinheiro para pagar dívidas com traficantes e também para consumir mais droga.

Segundo a Sargento Denise, a vítima relatou que estava em casa sozinha quando ouviu a cadela latir. Ela saiu para o quintal quando foi rendida por Álisson, conhecido como “Gambá”, que portava uma faca. Ele a segurou pelo ombro e a vítima começou a gritar, momento que apareceram mais dois indivíduos que a dominaram.

Temendo morrer, a senhora continuou gritando e eles então entraram na casa. Ela saiu correndo e conseguiu pular o muro da casa. Os ladrões fugiram levando cerca de R$1500,00 e celulares. Uma testemunha afirmou que viu Álisson no local e passou as informações para os policiais que começaram os rastreamentos.

Outra testemunha também os seguiu até o Coração Eucarístico, mas eles a ameaçaram com uma arma de fogo e acabaram escapando. A Polícia Militar continuou os rastreamentos e conseguiram prender Álisson quando chegava na casa da mãe. O jovem que já possui outras passagens policiais acabou confessando o crime.

Álisson no entanto disse que roubou apenas R$1300,00. Ele disse que gastou o dinheiro pagando traficantes e comprando mais droga para uso. Os policiais informaram que Álisson deveria ter se apresentado no domingo (26) na Penitenciária de Patrocínio, mas chegando em Guimarânia, ele resolveu retornar a Patos de Minas.

A senhora sofreu um corte na mão e sentia dores na perna. O rapaz foi levado para a delegacia onde deve ser autuado pelo crime de roubo. Os outros autores não foram localizados.

Autor: Farley Rocha