Um motociclista de 21 anos morreu em um grave acidente no final da manhã desta terça-feira (02) no centro de Patos de Minas. Ele caiu debaixo das rodas de um caminhão betoneira e sofreu ferimentos graves. Equipes do Samu chegaram a se dirigir para o local, mas nada puderam fazer. Foi a segunda morte no trânsito de Patos de Minas em menos de uma semana.

O grave acidente aconteceu por volta de 10h50 na rua Doutor Marcolino. Segundo informações de uma testemunha, o motociclista seguia pela via quando tentou desviar de um carro, esbarrou em outro e caiu ao solo debaixo do caminhão, que seguida no mesmo sentido. O motorista do caminhão nada pôde fazer. Lucas Batista Soares de 21 anos chegou a ser arrastado e morreu embaixo das rodas traseiras do veículo.


De acordo com o Sargento Cruz do Corpo de Bombeiros, uma ambulância foi acionada para atender ao acidente de trânsito, mas quando chegou ao local uma equipe do Samu já havia atestado o óbito. “A partir daí nosso trabalho se voltou a fazer a liberação da vítima uma vez que ela se encontrava presa embaixo dos pneus do caminhão. Utilizamos ferramentas e técnicas específicas de resgate” disse o sargento.

O local do acidente foi interditado. A perícia da Polícia Civil foi acionada para apurar a dinâmica do acidente. O corpo de Lucas Batista Soares de 21 anos foi encaminhado para o Instituto Médico Legal. O motorista do caminhão estava com a CNH vencida e a documentação do veículo estava atrasada. Ele foi encaminhado para a delegacia.

Esta foi a segunda morte no trânsito de Patos de Minas em menos de uma semana. Na tarde de domingo (31), um motociclista de 23 anos morreu após perder o controle da direção de bater em uma árvore. Mateus Paulo Ribeiro Frederico chegou a ser socorrido, mas morreu pouco depois.